top of page

Álbum no blog > >

Já estudei aqui a muito tempo atrás.

 

Tive problemas naqueles dias que hoje é conhecido como Bullying. Porém hoje após vários anos não vejo nada além de crianças que além de caridosas, dedicadas e inocentes, desejam e precisam de uma oportunidade da qual os governantes fecham os olhos e a sociedade ora se interessa ora"finge que não vê".

 

Escolhi o atletismo como ferramenta de trabalho pedagógico e acredito que em meio a má fama dos bairros em redor e dos problemas de família, daqui sairão atletas; elas não tem nada a ver com nada do passado nem do presente. Só possuem entre 7 e 10 aninhos de vida.

 

Que sejam melhores do que eu.

 

Assim desejo!

A escola tem poucos materiais; então... a aula não tem como ser legal?

 

Diretores, coordenadores, dirigentes e demais interessados. As intenções em todas as aulas nas escolas onde eu estive foram as melhores possíveis. Não sei se passou algum professor assim antes, mas antes que julguem-me pelas condições das minhas aulas, como foram as aulas dos outros professores antes de mim? E o que deixaram de materiais para mim hoje?

 

Que exemplo estão me dando?

 

E, se eu fiz tudo isso com pouca coisa - inclusive dando as crianças um feixe de esperança - o que eu faria se eu tivesse tudo o que eu quisesse?

 

Dias melhores virão! Eu acredito.

 

E acreditem: alguma coisa de positiva no coração dos alunos das escolas onde passei eu consegui plantar. Vocês, que são mais velhos, com certeza sabem disto!

 

Enfim, este é um de meus inúmeros "jeitos" de trabalhar

Boas aulas para todos!

bottom of page