top of page

 

 

O parque ecológico é ... "minha casa". Joaquim Egídio também. Foi onde tudo começou pra mim.

 

 

 

SINOPSE

 

Depois de 5 anos voltou a ocorrer um evento ali dentro. Depois da polêmica que ocorreu com a filha de uma professora da academia Germanos (se não me engano) que correu atrás de capivara, pegou carrapato estrela, se infectando.

 

Não lembro para que lado se direcionou a polêmica com isso (pois eu não fiquei sabendo de nada) mas daí a corrida foi no IAC (vide álbum). E porque ocorreu o incidente com a filha dela? Porque esta professora e outros, pelo que me lembro, correram para fazer o trajeto da corrida que seria lá, a pedido da organizadora. Ué, porque não me chamaram? Estou lá todo santo dia!

 

É por estas e outras que eu de vez em quando sinto que a exclusão, ou o esquecimento ou desmerecimento vai/vão além do que eu imaginava. Mas aí são motivos que não quero lembrar agora, já se passaram 5 anos.

 

 

Bom, direto ao assunto: 

 

Um grande amigo, que entende minhas causas, um dos poucos com quem converso de uma maneira mais visionária, focada num objetivo futuro. Sinto falta de pessoas que conversam inteligentemente. Luiz Dallari. Temos problemas mas superamos todas as vezes!

Bom, o evento veio e fiz minha parte. Quem me deu a inscrição foi o Chiquinho, pois o parque está sob administração total da prefeitura.

As fotos a seguir mostram o espírito esportivo que tenho, ante a meus companheiros e concorrentes. Lutaremos por uma melhor posição no placar ou súmula não importa o que aconteça.

 

Nem todos enxergam desta forma. 

Como se enxergassem uma mera corrida que logo logo acaba. É muito mais forte que isto. 

 

De maneira geral, nos sentimos tristes em alguns momentos por faltar em muitos  brasileiros este entendimento e respeito, onde o "glamour" do evento não é só feito de música atual e mulheres bonitas. 

E por causa de um pé trocado fiquei a frente do Gallego. Brigar por uma posição ou defendê-la é uma coisa muito comum dentro do atletismo, pouquissimos entendem isso. Quem dera se o povo tivesse essa visão. Creio que um dia terá.

Isso é tudo. O evento foi legal.

 

Faço críticas à organização pois deixaram a desejar em alguns pontos de lixo que não recolheram, embora o próprio povo participante não precise descartar material em local nada a ver, como se fosse pirraça ou mau costume. Coisa que brasileiro demorará para entender. 

 

E como eu gosto muito deste parque, como devem saber, o defenderei, tendo zelo total. Aprendi muito aqui, até mais do que na igreja; ainda há muito a aprender. 

 

Agora é se preparar para estar forte para os demais, não perderei a força.

 

 

 

Agradeço a atenção. 
Vida longa. 

bottom of page