Um passo a frente sempre!
100 anos do Bentão
Saudações a todos
Desde a São Silvestre, não disputei prova alguma, até hoje.
Corrida 6km, no bento quirino, fiquei em 4º colocado geral, 21 min.
Motivo: sem dinheiro pra inscrições em provas anteriores. Não farei muitos esforços no quesito "pedidos de apoio" em que já demonstrei diversas vezes valor o suficiente para deixar claro tanto meus objetivos quanto meu talento a ser investido. Quem fará investimento é porque tem a certeza de que a vitória, em todo sentido será certa. Por vezes Os argumentos de "crise financeira" são dados desde 2009 e vejo em muitos momentos incoerência ou desinteresse de uma maneira não generalizada, pois nem todos a quem pedi ajuda tem condições de patrocinar diretamente. Um dia terão e torço para ser lembrado. Porém há aqueles que tem sim condições de sobra contudo não vê benefício algum e não há o que façam mudar de idéia.
Por hora Jesus faz o tratamento médico, o psicológico, o emocional; tem sido um sistema de segurança eficiente em que ainda faço o mesmo estilo de treinamento sozinho aonde eu quero; sem preocupações posteriores além de fome e sono. Tive sim altos problemas nesses quase 6 meses sem provas e disputas porém o treinamento foi mantido.
Escrevi, e relatei em vídeo e posts antigos e recentes: a menos que seja necessário, nunca pare seu treinamento. Seja lá o motivo.
O investimento em seu corpo deve vir antes do pensamento em rendimento esportivo, seja lá o objetivo outrora proposto. As pessoas comuns confundem a corrida para a saúde com a do rendimento, entretanto são "universos paralelos" e hábitos que os atletas fazem para se manter nesse ritmo nem sempre são interpretados corretamente por todos, que tentam imitá-los. O heroísmo, superação, força de vontade sim, podem ser copiados na esperança de que possíveis inspirações melhorem naqueles que precisam ouvir coisas novas, ou boas.
Repito: haja o que houver, mantenha seu treinamento ou tratamento com foco na SAÚDE. Você, livre de doenças ou o que pode iniciar uma, se vive melhor, se raciocina melhor e isso deve ser levado em conta.
Bom também foi rever os professores que me deram aulas quando eu era estudante entre 2007-2009, ainda trabalhando como atendente de telemarketing, já pensando alto. Uma das pessoas no vídeo e fotos (Daniele Grana) passava de carro em 2002-2003 quando eu vendia doces no semáforo. Por isso é bom também rever algumas pessoas que testemunharam de perto essa parte da vida que vivi, onde nunca deixei de acreditar nos meus projetos .
Sou grato a todos que me desejaram boa sorte neste evento. Deus ajude a todos nós.