top of page

Algumas dicas de EMAGRECIMENTO

 

 

 

SINOPSE

 

Num grupo do facebook; pessoas com problemas diversos em emagrecimento apareceram para opinar, como sempre fazem: [clique aqui]; porém percebo que alguns métodos que o povo usa nem sempre outros podem conseguir. No caso uma cirurgia bariátrica. 

 

 

Cápsulas, pílulas e remédios que prometem emagrecer infelizmente pra mim não existe! Colocar mulheres com corpos fenomenais para aumentar as vendas só faz enganar os incautos. 

 

 

Não é o caso mas muitos sempre aparecem com estes mesmos questionamentos; a mesma coisa conforme os anos é um "círculo vicioso" que nunca muda.

 

 

Definitivamente, o que colabora com o EMAGRECIMENTO é atividades físicas e educação alimentar. Comprovados cientificamente. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O CONSELHO

 

 

 

Eu irei direto ao assunto; com 2 hipóteses.

 

 

>>>>caso suas condições financeiras SEJAM BOAS:

 

- consulte um cardiologista para ver se está liberada a atividade física CAMINHADA. 

- consulte um nitricionista; a reeducação alimentar é um ponto peculiar. Você é o que vocêr come.

- consulte um professor de educação física. Com o método dele, baseado no diagnóstico médico saberá o que fazer.

 

 

 

>>>>>caso suas condições financeiras NÃO SEJAM FAVORÁVEIS:

 

- infelizmente só tem a fila so SUS. Pelo menos os exames de sangue revelam os niveis de triglicérides entre outros e se isso é um impedimento sério.

- evite comida enlatada, industrializados, "fast-foods", e invista em alimentos naturais e frescos. 

- faça uma caminhada LEVE, ou seja, SEM RAPIDEZ ou com PRESSA de acabar. Deve ser leve e duradoura. Porquê? Isso é fisiológico e não precisarei comentar mais a fundo.

 

 

Eu, sendo professor e atleta, se estivesse na sua cidade, pediria o exame médico e passava um exercício simples. Porquê? Não se sabe se a CORRIDA vai sobrecarregar os músculos da PERNA. Nem sempre CORRIDA é o indicado. O que eu passo, temporariamente, em quem oriento, é caminhada. Depois disso eu avalio melhor. Não irei explicar os motivos fisiológicos ou formas aqui porque não precisa; não há necessidade por enquanto.

 

 

Outras atividades diárias alternativas é: se morar entre o primeiro e terceiro andar do condomínio deixar o elevador; deixar o controle remoto e usar os botões da TV; mais tempo ao ar livre do que no PC. Quanto mais movimentos leves durante o dia; irá acelerar seu metabolismo.

 

 

Minha primeira cliente? Minha mãe."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O "X" DA QUESTÃO

 

 

O SEDENTARISMO é um problema sério, global, comum, sorrateiro e agora já está escravizando crianças com o "mau do celular". 

 

 

A comodidade de muitas coisas faz com que o corpo se movimente menos. O ser humano foi criado para se MOVIMENTAR.

 

 

Cientificamente comprovado, todo e qualquer  MOVIMENTO no dia-a-dia PROMOVE a QUEIMA DE CALORIAS. O último parágrafo que citei dá exemplos de coisas que as pessoas faziam e hoje não fazem mais porque a comodidade ao invés de ajudar atrapalha. Do ponto de vista fisiológico, para quem já tem uma atividade muito agitada o controle remoto, por exemplo, é bem vindo. Pra quem é inativo de atividades físicas a não ser as diárias o efeito é o inverso. 

 

 

Em muitos estudos universitários, as atividades da vida diária (AVD's) é todo movimento corporal que não necessariamente é um exercício físico naquele momento.

 

 

O "x" da questão é se movimentar sempre nas AVD's? Ao mudar de canal no botão ao invés do controle; varrer o chão ao invés de aspirador de pó; abrir o portão manualmente ao invés do controle; pagar um "passeador de cães" ao invés de você mesmo(a) ir? Não. O "x" da questão está na sua mão todo dia; de querer ou não mudar. 

 

 

No post e em muitos locais por aí, as pessoas já mudaram. 

Só falta você. 

 

 

E por ter minha própria mãe como primeira cliente, sei o que estou escrevendo e sou ferrenho nisso. Se não cuido de quem está dentro de minha própria casa  como posso cuidar de pessoas desconhecidas?

 

 

Este assunto será abordado novamente num futuro próximo.

 

 

 

disponível também no Blogger: [19º Artigo; confira]

bottom of page