top of page

Mais um de inúmeros beneficios da corrida de rua

 

 

O Jornal Internacional de Medicina Esportiva (International Journal of Sports Medicine), informou em um estudo uma descoberta: 45 minutos de corrida, num ritmo acelerado, 5 dias na semana causou as taxas de doenças caírem pela metade! 

 

 

Dr. Nieman diz: "Não há nenhum suplemento ou droga que derruba as taxas de doença como esta (...) o estudo mostrou que durante o exercício e três horas depois havia melhorado a circulação das células imunológicas importantes". 

 

 

Em outras palavras, tudo o que fica de suas células imunes para fora do tecido linfóide e de circulação é uma coisa boa. 

 

 

TRADUÇÃO: É como se houvessem 2 grupos de policiais numa cidade. Um tomando café sentado e o outro em movimento. 

 

 

Imunidade = imune; protegido, intocável. 

 

 

> > > > O ESTUDO MOSTRA < < < < 

 

Praticar corrida causa:

 

IMUNIDADE = +50

 

DOENÇAS = -50

 

 

Mais detalhes deste estudo no link original: http://runnow.eu/2013/07/womens-running/running-in-sickness-in-health_849

 

 

Criei a postagem baseada na postagem original de meu facebook  há pouco mais de um ano:  https://www.facebook.com/156866827734302/photos/a.367468736674109.86937.156866827734302/567026856718295/?type=3&theater

 

 

 

 

ADVERTÊNCIA

 

 

 

O estudo não levou em conta a intensidade e o ritmo que a pessoa correu. Como professor de educação física e por ter participado das operações especiais do Exército há 9 anos atrás lembro que o rimo de corrida dos soldados demorou muito tempo para ser adquirido porém era um só e nunca se avançou nisto. O expediente era das 08 às 17h, e todos os dias de manhã ocorriam os treinos físicos. 

 

 

Pelo fato da velocidade ser confortável o suficiente, tanto nos nossos treinos militares quanto o dos voluntários do estudo, as corridas de rua poderiam ser feitas nos 5 dias da semana.

 

 

Popularmente falando, o trote, o passinho da vovó, a migué, o sapatinho é o ritmo de corrida em questão, em torno de 10km aproximadamente. Nada mais além disto.

 

Existe sim esta periodização, porém o interessado é que deve analisar se é conveniente adotar este método de treinamento para si. 

Enfim, bons treinos a todos.

 

 

 

Pablo Antônio Gomes dos Santos

professor de educação física, atleta, ultramaratonista, ex-militar, pós graduando, preparador físico, blogueiro.

 

 

Agradeço a atenção!

Aberto a questionamentos.

 

 

#corredor944 #seminhavidavirassefilme #eutenhocref

bottom of page