top of page

Na estrada velha do Mar com o BERNÔ RUNNERS!!!

 

Tudo começou no dia do "EMCONTRÃO com os AMANTES DA CORRIDA". Após conhecer pessoas novas, correr desesperadamente fiz novas amizades.


Uma delas, já combinando no ano anterior, um encontro em São Bernardo do Campo (SP).

 

Senti naquele dia, quando conheci o grupo pelas fotos, que a união é poderosa.

Minhas orações foram ouvidas. 


Dou graças a Deus por colocarem pessoas assim em meu caminho. Já tenho coisas pra fazer, problemas a resolver, amizades a firmar pra sempre!


Aonde moro, No desespero de escapar da rejeição e do esquecimento que por anos me aprisionavam por simples preconceito pela cor, sotaque, estilo de vida, linha de pensamento, fiz de tudo para que em muitos momentos esforços de trabalho e estudo fossem como de uma pessoa "normal". É possível que eu tenha tentado a sorte com pessoas "erradas" o tempo todo e com isso a perda de tempo e a decepção foram enormes, justamente por não ser aceito por elas. 

 

 

Mas aí, veio este grupo, o Bernô Runners. E olha...... o treino foi tão sensacional que a vontade de correr de novo - porque eu queria estar até agora correndo com esse pessoal - é enorme. Não cansei, nem um pouco; mas ansioso estou para repetir a dose novamente. 

A distância já não nos separa mais. E meu coração bate forte só de pensar que haverá uma próxima vez. 

Vida longa ao Bernô Runners!


E a todos os outros que me chamam pra um rolê nesse chão que é nosso!!!!

BERNO RUNNER - EV

Sinopse


A "hashtag" que criei da frase "mesdemarçofavorável" é uma série de acontecimentos onde eu tive uma resposta favorável sobre um evento muito desejado e num final de semana deste mesmo mês tive QUATRO VITÓRIAS DISTINTAS. Será uma seqüência de álbuns de mídias relacionadas, como num seriado; cuja história a termina em 20/03/2016.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▓▓▒▒▒░░ o segundo ENCONTRÃO dos AMANTES DA CORRIDA░░▒▒▒▓▓
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

2 EMCONTRAO

Pegando o ônibus de 06h20, fui a SP, e sem perder tempo, indo para o local de encontro. E logo filmando ali de fora mesmo, e entrando, vi a Luciane, que animada; se tranquilizou. Pensou que me perdi talvez. Mas enfim. O que fiz no vídeo foi como da outra vez, e foi um sucesso e tanto. Momentos mágicos com quem só conhecia pela web, agora ali. Dá saudade agora!

E, na corrida, ação e aventura! E adorei estar com todos, monitorando a todos. 


Mas às 10h30 já estava na hora de voltar. Tive que pegar minhas coisas, despedidas rápidas sem querer ir embora mas tinha dever a fazer. O de me tornar um FUTURO PÓS GRADUADO que ajudará a TODO O PÚBLICO PRATICANTE DE CORRIDA DE RUA a se SUPERAR, independente de onde estejam!
 

Ao sair, vejo com alegria quem me viu com alegria por lá, voltando de seu trajeto.

 

Encerrando

#mesdemarçofavoravel

#corredor944

Agradeço a atenção.

O plano era arriscado demais e uma coisinha de nada mudaria tudo....

 

Porém eu acreditava que daria certo alguns planos, e que com isso o dia fosse mais aproveitado, nas duas ocasiões.

As ocasiões se referem ao dia 12/03 a apresentação do tcc e dia 19/03 o "encontrão". 

 

Porém meus trabalhos acadêmicos não foram atingidos em satisfação, no quesito tarefas cumpridas; por isso o atraso em uma semana. Prometendo eu que estaria no evento da Luciane, uma semana antes eu avisaria que chegaria só depois de um tempo. Os professores perguntaram se até as 11h eu estaria lá e eu confirmei. 

 

Bom... era só esperar o da passar.

 

[Postagem relacionada no link:  especial; veja aqui. ]

 

Na verdade não me senti nervoso. A ponto de me descontrolar e esquecer as coisas. Estava controlado; era só saber o que fazer. Diferentemente de Campinas, em que o transporte público nunca foi bom, a capital tem os metrôs e só precisava saber onde os pegar. O problema é que em São Paulo TUDO É LONGE! Mas eu GOSTO DE CAMINHAR. 

O treinamento em questão viria superar novamente as expectativas, onde em um local desconhecido e inesperado, com imagens até então impressionantes nas propagandas confirmaria mais uma vez meu condicionamento. Estou forte para tudo!

 

O objetivo era apenas concluir o trajeto. 

 

Após a maratona de São Paulo, o corpo por algum motivo ainda sentia alguma coisa estranha; provavelmente o esforço físico no dia exigia tempo maior de descanso; mas só as panturrilhas estavam "esquisitas". Não pensei muito nisso e sim na temperatura.

 

O fato era que no local (SãoCarlos-Analândia)estava um frio intenso. O medo era de que, não saindo o sol, o frio aumentaria e me daria problemas. Por muito tempo não fiz nenhum treinamento no frio intenso porque o clima desses últimos 3 anos foi predominantemente calor excessivo. 

 

Com isso a "memória muscular"que supostamente eu teria não iria funcionar tanto, diminuindo minha resistência. Era uma teoria legal; portanto levei uma camisa manga comprida para o caso do sol s esconder e eu não conseguir captar a energia dele a meu favor; indo de uniforme preto pra provocar um superaquecimento proposital pra combater o frio, caso lá fosse exagerado.

 

É... não ocorreu nada demais, o treino fluiu de uma forma espetacular, fez frio sim e não usei camisa de manga comprida; a paisagem era espetacular sim e acabei usando todo o cartão de memória nas fotos devido a exuberância do local.

 

Morro do Cuscuzeiro e tantos outros gravaram bem o rolê do dia. 

 

E, ao final, ao invés de ir ao ducha, tomei foi um banho na cachoeira próxima; água gelada demais e as dores na panturrilha sararam de vez. 

 

A lembrar das operações especiais que fiz parte em 2005, tomar um banho naquela hora foi revigorante, e fez lembrar os velhos tempos!

 

Os agradecimentos especiais vão para o Pedal BR Expedições, Paulo e Rose, que me hospedaram em sua casa, e aos demais ciclistas que, raçudos, suportaram a carga daquele pedal!

 

Vida longa a todos! Ao ABC e ao Pedal BR!!!!

Analândia

dia de treinamento

ANALANDIA
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
bottom of page