top of page

- dia de treinamento - NAZARÉ PAULISTA (SP)

 

Depois do último evento esportivo do qual sonhei fazer por 4 anos, a Maratona do Rio (veja aqui) ; decidi, em última hora, participar de um rolê de bike com o grupo que já estou acostumado a ir; o Americana Bike Clube.

 

 

Há algumas teorias na vida de quem pratica corrida de rua; uma delas é: se o praticante souber o percurso ou se o que ele faz (caminho) é sempre a mesma coisa o corpo acostuma e até a velocidade e cansaço serão mais eficientes.Outra teoria é que é recomendado um descanso de pelo menos 10 dias (uma média de 7 a 15 dias) após uma maratona. tradução: NÃO É PRA CORRER.

 

Será que eu não devia?

 

A sensação foi maravilhosa! E mais uma vez tirei algumas de minhas dúvidas da lista: será que conseguiria correr uma quilometragem pós-maratona? 

 

Daquela maratona? Enfim; deu certo.  

 

Eu ando sozinho faz tempo; sempre escondi minhas dores e flagelos, mas esse foi curioso em sentir na pele. Tinha planejado tudo, estava calmo e dessa vez tomei café de boa. Levei suplemento e fui de branco para repelir o excesso da luz do sol. 

 

Mas teve uma hora (depois da foto em que apareço sentado naquele troço de madeira lá descalço no rio); fiquei imaginando o porquê que eu estava fazendo aquilo. A mente duvidava. Como nas outras vezes; mas era diferente. Eu tinha corrido com um ferro de 10kg; devia descansar. A perna toda ainda tinha meramente seqüelas de cansaço. Mas o que fazer? Já estava no meio do caminho! 

 

E aí?  

PEDAL INTEGR NAZ PAULISTA14

Sabe como poderia ter sido resolvido isso? Se eu tivesse PERGUNTADO aonde iria acabar, eu projetava a ponte logo ali no horizonte [vide fotos mais adiante] e mentalmente estaria mais "preparado"; mas não. Suplemento acabando.... chances de se perder no caminho... é; perder o controle ali é suicídio. 

 

Como eu terminei este treinamento? Na raça! Confesso que estava de saco cheio já, mas depois que acabou, entrei na represa e deixei a água bater até o joelho pra relaxar. Tomei meus suplementos para combater o catabolismo e me troquei. TREINO FINALIZADO. 

 

Se ocorrer algo parecido em alguma prova nesses mundiais; saberei o que fazer! 

 

 

Embora cansado e focado no treino, Tentei deixar uma  mensagem aos 7:47 do vídeo [Clique aqui]; argumentando qual seriam os motivos para que eu fosse "deixado de lado" por alguns grupos de corrida ou "sociedades"; mesmo mostrando por inúmeras vezes minha força; não só a física como a "de vontade". Como se boa parte de quem me conhecesse e tivesse os meios de fornecer o que preciso não me levasse tanto a sério. Em contrapartida as oportunidades dadas a quem joga-as fora é rotina.

 

 

Enfim; repetindo: Se nesse treino; ocorrer algo parecido em alguma prova nesses mundiais; saberei o que fazer! 

Isso era ser soldado. Agora sou atleta. 

Só quero ser campeão mundial. 

Em nome de Jesus eu chego! 

 

Isso é tudo.

Eu que não sou nada bobo, aproveito toda a viagem!

Fui ver os bichos, voltei pro workshop em outro evento - tudo a ver com minha área - saí, voltei pra entrega de kit, ganhei massagem, voltei pro workshop,corri na esteira e a galera parou pra me ver, fiz novas e duradouras amizades, ganhei brindes, fui nas cadeiras de massagem de novo, enrolei conversei ri muito e só depois a pé fui tirando fotos do quartel do Exército e a Central, na Presidente Vargas.

Vixe...

Aproveitei bastante. Até a confusão no hotel corria tudo bem.
Mas agora que tudo foi resolvido... mal vejo a hora de refazer tudo de novo, ou fazer até mais!

Aproveitar o dia em eventos ou qualquer coisa dentro do possível faz qualquer ser humano viver melhor. Não há tecnologia que alegre mais do que o contato com a natureza - tipo as cotias - e creio que tem gente que conheço que nem sabe o que é cotia. E não importo de uma delas ter mordido meu celular achando que era comida

PRÉ MARATONA DO RIO14

14º Pedal Integração em São José do Rio Pardo

PEDAL INTEGR RIO PARDO

Simplesmente eu decidi não fazer somente um treino comum. Eu tenho que realizar testes se quiser ser campeão mundial.

Planejei a semanas correr, neste dia (23/02), de calça e coturno; porém tinha escolhido ir para outra cidade desconhecida fazer meu treino, nestas condições. Se eu não viajasse eu pediria para chover aonde passo correndo. Mesmo assim era dia de ME testar.

 

Confesso que fiquei com receio de sair no meio de todo mundo neste traje. Não tinha a menor idéia de como seria visto e tem um e outro que torceu o nariz e rejeitou minha presença lá; mas não estava lá para agradar esta pessoa. Tinha que fazer meu treino. E eu iria fazer o treino. A dúvida era: pra qual distância?  


Consegui conduzir de boa um aquecimento e os participantes fizeram o alongamento e partimos. 

Meu... o sol, poeira, insetos, lama, descida, tudo... atrapalha. liguei a música pra dar uma animação a mais mas desliguei algumas vezes. E o tempo passava e nada do trajeto acabar. 

Depois houve a divisão dos percursos e continuei ATÉ O FINAL! Me forneceram água onde era escasso em alguns lugares. Tentei não ligar pra perguntas ridículas como "você tá correndo?"; "tá correndo de calça?"; e entre outras porque isso tira o foco. Perder o foco ali é suicídio. Só o que me incomodou foi a rejeição de uns 2 lá mas.... enfim, passou.

Mas a distância não acabava... vi de tudo, até cachorro com espinhos na boca porque atacou um porco-espinho. Um "sobe-desce" desgraçado, a temperatura aumenta e já começava a perder o controle do corpo. Tinha que acabar aquela bosta de estrada, estava me irritando. Até que vi a rodovia e no horizonte aquela igreja lá.

Cortei a cidade, mantive o ritmo, a igreja sumiu porque desci o morro e fiz as contas de sua posição por dedução. Acabei. 

Enfim; 4h18m49s de corrida, +/- 37km de corrida, de CALÇA E COTURNO, como nos velhos tempos do exército. 



Ou eu faria aquilo ou ficaria com dúvidas. E elas me atormentam por meses. Tem gente pior por aí e ai de mim se não treinar desse jeito pra ganhar destes caras. 

A todos do BIKERS RIO PARDO, e a quem torceu por mim: VIDA LONGA. Perdão pelo jeito que me expresso, e a busca do primeiro lugar no pódio mundial continua. 

E Deus é o verdadeiro patrocinador este tempo todo. Agradeço a Ele todo dia.

dia de treinamento - O PICO DO GAVIÃO

Se verdadeiramente minha força cai do céu; NÃO TENHO LIMITES! 

A única coisa que desejo fazer é substituir as memórias ruins pelas boas.

Eu fui considerado por muitos anos algo como "zero a esquerda"; inútil; desprezado; sem chances de confiança; sem possibilidades de seriedade.

Não sabia que a cor da pele poderia ter estes resultados. 

Zombarias, ironias, mentiras...Nunca houve por parte de ninguém, por um só dia pelo menos algo como: "dá um tempo pro cara". 

O corpo docente e os mais velhos de várias épocas foram incompetentes em esclarecer fatores que somente hoje sei o quê é. 

Subirei este lugar de novo. Considero este treinamento um eficaz sistema de libertação. Me sinto bem melhor desta forma. Com o tempo me liberto e expresso melhor. 

Não espero que entendam minhas razões; mas Creio que hoje foi um desafio que CONFIRMA que vou SUPERAR o EVENTO QUE EU QUISER, AONDE EU QUISER E NA HORA QUE EU QUISER! 

E farei isto ATÉ ME TORNAR CAMPEÃO MUNDIAL! 

Deus, Grato pela força. Vida longa ao Americana Bike Clube 
Andrea, Rose, Paulo, Wallace, Ca Fontana, Netanias, Roberto Medina, Milena, todos todos todos!!! 

Quero fazer isto mais vezes! 

GAVIAO - 2014

FORMATURA 2 - Colação de Grau - Educação Física 2013 2/2

FORMATURA 2/2

O que foi que eu disse no ano passado?

2 formações, 2 FORMATURAS?

Dito e feito!
Cadê o zé-povinho que duvidava da inteligência minha? Manda vim falar qualquer coisa agora?!?!

O Álbum está em processamento, poderei postar fotos novas constantemente.
Agradeço as 2 pessoas que foram assistir. Compreendo os ausentes.
Agradeço ao Senhor por tudo.

Agora é partir pra guerra, e ao sucesso sucessivo!

bottom of page